London Grammar é um trio de Alternative Indie Pop Rock britânico formado por Hannah Reid, Dan Rothman e Dominic 'Dot' Major. O seu álbum de estreia If You Wait foi lançado no dia 9 de setembro de 2013.
A vocalista Hannah Reid e o guitarrista Dan Rothman conheceram-se após se juntarem numa residência durante o seu primeiro ano na Universidade de Nottingham em 2009. Rothman Reid por sua vez, conheceu Hannah através do Facebook, propondo-lhe colaborar com o seu projeto musical. O multi-instrumentista Dominic 'Dot' Major integrou o grupo mais tarde, após ter sido apresentado à banda pela namorada de Rothman. Em 2011, depois de concluídos os estudos, o grupo transferiu-se para Londres, dando continuidade à sua carreira musical. Até finais desse ano, o trio foi gerido por Conor Wheeler, que começou a promover o seu trabalho. A banda começou a tocar em bares locais. Em Dezembro de 2012, o trio lançou o seu primeiro single "Hey Now" no Youtube.
O seu primeiro EP, Metal & Dust, foi lançado em Fevereiro de 2013, e alcançou o top cinco da lista do iTunes na Austrália. O grupo lançou o seu single "Wasting My Young Years" em junho de 2013, o qual foi classificado na posição número 31 na parada de singles do Reino Unido. O grupo participou, inclusive, no álbum Settle da banda de garage house e deep house Disclosure, tendo colaborado no tema de "Help Me Lose My Mind". O London Grammar gravou duas sessões ao vivo para a BBC Radio 1 em 2013, e tocou em dez festivais europeus.

Tô gostando de ver, heim, brow. O blog tá bem carente do "novo rock", isto é, das bandas novas e dos ótimos discos que estão saindo no século 21. Venho planejando uma coluna semanal para destacar os grandes discos de Rock pós "OK Computer" (acho que será bem interessante, né?), mas está faltando tempo e taí uma boa se você for destacando bandas modernas e seus trabalhos. O London Grammar, por exemplo, é bem recente e atual (é dessa década). Pop atmosférico (tipo XX, Florence + The Machine ou minha favorita, Bat For Lashes), os poderosos e cheios de personalidade/entrega vocais de Hannah Reid, canções que crescem rumo a um clímax emocional dramático e depois deixam algo dolorido, triste e desamparo. O álbum de estreia, "If You Wait", de 2013, foi muito comentado nas listas de melhores daquele ano. Foi quando os conheci. Eles ficaram sumidos e leio agora, por causa da sua postagem, que eles acabaram de lançar (em jun/17) o segundo álbum. Oba... vamos conhecer... ótima iniciativa, brow.
ResponderExcluir