Devon Wilson nasceu em 20/out/1943 em Milwaukee, WI. Ela teve uma infância dura e complicada em sua terra natal. Deixou sua casa aos 15 anos de idade e mudou-se para Las Vegas, onde viveu nas ruas e tornou-se prostituta. Eventualmente, ela migrou para NYC e tornou-se figurinha fácil em lugares como o clube "Scene" e o "Fillmore East". Por causa de sua atração pelas grandes estrelas da música, ela foi considerada uma "supergroupie" no final dos anos 60. Há relatos de que ela manteve relacionamento com Jimi Hendrix, Mick Jagger, Brian Jones, Eric Clapton, Duane Allman, Miles Davis, Quincy Jones, entre outros.
Ela conheceu Hendrix ainda em 1965 e eles começaram uma relação cheia de idas e voltas, além de totalmente aberta. Devon era bissexual e procurava mulheres para Jimi, mas ela também ingressava na farra. Há relatos contraditórios: uns dizem que Devon era obcecada com Jimi e queria ser sua principal garota, mas outros dizem que ela não desejava manter relacionamento fixo com ninguém. Na fase em que Jimi explodiu para a fama, ela foi assistente pessoal dele e ambos tiveram uma relação complicada já que muita gente reclamava da personalidade forte de Devon.
![]() |
| Devon Wilson, Agneta Frieberg e Jimi Hendrix |
Ela também era presença constante nos estúdios quando ele gravava e frequentemente decidia quem podia entrar. Descrita como agressiva e possessiva, Devon também era tida como pertencente ao grupo militante político "Os Panteras Negras". Muita gente a considerava desagradável e uma pessoa problemática. Ela era capaz de atirar bebida em quem considerasse rival. Uma estória muito conhecida dela aconteceu no aniversário de 27 anos de Hendrix na qual ela acabou saindo da festa para fazer sexo com Mick Jagger. É relatado que Jimi teria escrito as canções "Dolly Dagger" e "Freedom" falando sobre ela. O estilo de vida de festas e tipo "curtindo a vida adoidado" acabou cobrando seu preço e ela tornou-se viciada em cocaína e heroína. Jimi foi tornando-se gradativamente desiludido com ela e, já no final de sua vida, eles eram bem distantes. No entanto, quando ele morreu (em set/70), foi contado que Devon ficou completamente devastada emocionalmente e que teria mergulhando ainda mais fundo nas drogas, voltando à prostituição para bancar seus vícios. Ela morreu misteriosamente em fev/71 (6 meses depois de Jimi), quando caiu de uma janela do Chelsea Hotel, em NYC.
![]() |
| Billy Cox, Colette Mimram, Jimi Hendrix, Devon Wilson e Mitch Mitchell |
![]() |
| Betty Davis, Miles Davis e Devon Wilson no funeral de Hendrix, em 01/out/70 |











O filme recente sobre a vida de Hendrix, com foco em seu período londrino antes do triunfal regresso aos EUA, mostra Devon exatamente como descrita acima.
ResponderExcluir