sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Sexta Sexy: Alice Ormsby-Gore

Alice Magdalen Sarah Ormsby Gore (22/abr/1952 - 17/abr/1995) foi uma socialite britânica. Era a filha mais jovem de William David Ormsby-Gore, quinto barão Harlech (título honorífico dado a políticos do partido conservador inglês - ele também foi embaixador inglês em Washington durante a era Kennedy), e sua esposa Sylvia Thomas (que morreu tragicamente num acidente de carro em 67). Em abr/68, Lord Harlech enviou Alice, então com 16 anos de idade, para a Dalton School, uma escola privada altamente conceituada e localizada no Upper East Side de NYC, em Manhattan. Alice morou no apartamento de um amigo da família, o embaixador John Hay Whitney. No final de 68, Alice conheceu o guitarrista Eric Clapton (em sua autobiografia, Clapton conta que foi o designer de interiores, David Mlinaric, que apresentou-a a ele). Mlinaric estava, na época, terminando um trabalho na casa de Clapton, Hurtwood Edge, e levou Alice com ele.
Aliás, a Hurtwood Edge é uma tremenda R'n'R Landmark. Fica em Ewhurst, uma pequenina vila rural localizada no condado de Surrey, Inglaterra. Casa é modo de dizer, na verdade trata-se de uma mansão de valor histórico, no estilo italiano, com 2 andares e construída em 1910. David Mlinaric fazia parte de um grupo de hippies aristocratas (será possível isto??) que circulavam por Londres nos anos 60 e era amigo dos Ormsby-Gore. Clapton e Alice anunciaram que estavam tendo um relacionamento sério em set/69. Em 1970, ela mudou-se para Hurtwood Edge com Clapton. 
Eric Clapton, então com 25 anos, havia começado a usar heroína de maneira pesada como uma saída para sua contínua obsessão para com a esposa de George Harrison, Pattie Boyd. Alice, de 17 anos, acabou também se viciando nas drogas. Eles chegaram a anunciar intenção de se casarem em mar/70, mas isto acabaria nunca acontecendo. Entretanto, o casal permaneceu junto por cinco anos (de 1968 a 73). Clapton não estava apaixonado por Alice, mas ela sim, estava tremendamente apaixonada por ele. Aliás, a extrema juventude dela impediu qualquer análise mais racional da situação. Clapton terminou o noivado após se recuperar do vício na heroína com a ajuda da família Ormsby-Gore (inclusive empenho do pai de Alice). 
Em 1974, Alice encontrou seu irmão mais velho, Julian (de 33 anos), morto em seu apartamento com ferimentos de bala num aparente suicídio. O pai de Alice morreu num acidente de carro em 1985, ao tentar desviar de um cão na estrada. Embora Clapton tenha conseguido sair do vício pesado da heroína, Alice é que passou a lutar para o vício ao qual o guitarrista a havia arrastado. Depois ele admitiu: "Eu não podia saber o erro e imaginar o pesadelo em que a enfiei". Enquanto Clapton vivia seu status de estrela do Rock e estilo de vida milionário, Alice acabaria se afundando. Alice morreu na pobreza, encontrada morta em sua cama, em Bournemouth, Dorset, após tomar uma dose seis vezes mais forte que a fatal de heroína. A seringa ainda estava no braço dela. Era abr/95 e isto aconteceu no dia anterior a ela completar 43 anos. A triste história da socialite de vida invejável que conhece a classe trabalhadora e de maneira ingênua vira as costas para sua origem e mergulha no estilo de vida hippie. Despreocupação, drogas, falsa liberdade num caminho sem volta. Uma das histórias mais tristes do Rock

4 comentários:

  1. Amei conhecer essa história! Me interesso muito por Clapton que, evidentemente, errou muito em sua vida, como qualquer p

    ResponderExcluir
  2. This is Pamela Donaldson with the hat and fancy eye makeup

    ResponderExcluir
  3. Informações cheia de erros.

    ResponderExcluir

Comentários são bem vindos, desde que respeitosos da opinião alheia e sejam construtivos para o debate de ideias.