sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Sexta Sexy: Catherine James

Catherine James teve uma vida incrível. Nasceu em 1950. O pai era um piloto alcoólatra (que depois viria a se tornar um transexual). A mãe dela queria ser cantora de Folk Music e a enviou a um orfanato (com apenas 12 anos), em Los Angeles. Por sorte, e também por sua beleza natural, uma jovem Catherine conheceu Bob Dylan aos 13 anos. Ela migrou para NYC e, aos 14 anos, fez teste para participar de filmes de Andy Warhol. Com apenas 16 anos conheceu Denny Laine, guitarrista do The Moody Blues e teve um filho, Damian.
Nico e Cathy.
Laine, por sua vez a levou para a Swinging London. Lá, ela viveu uma vida dos sonhos. Tornou-se modelo, participou de sessões de gravação com George Harrison, frequentou os melhores clubes com Paul McCartney etc. Sem Denny, voltou para a Califórnia. Trabalhou no clube do momento de então, o "Thee Experience", onde conheceu Jackson Browne (que compôs "Under The Falling Sky" para ela).
Cathy voltou à Inglaterra para ficar com Denny, mas rapidamente percebeu que foi um erro quando ele bateu nela. Ela se refugiou na casa de seu amigo Eric Clapton onde presenciou a saga da criação do canção "Layla". Ela teve casos amorosos com Mick Jagger e com Jimmy Page também. A canção "Miss James", feita por John Mayall, é sobre ela.
Se quiser saber mais sobre Cathy, ela lançou um livro de memórias, "Dandelion". Catherine sempre teve lindos cabelos lisos e dourados e maquiagem de boneca. E uma aura de descolada novaiorquina. Roger Daltrey disse: "Como ela sobreviveu só pode ser descrito como uma vida extraordinária e ela escreveu sobre isto de maneira tão cândida em seu livro: um testamento de sua força". Pamela Des Barres, a famosa Miss Pamela (já homenageada nessa coluna - leia aqui) foi sua amiga e falou sobre "Dandelion": "o livro conta uma história corajosa de nove vidas de uma extraordinária beleza e sua grande fuga de uma infância turbulenta, a queda livre na cena revolucionária da música Rock, uma criança crescendo no meio do caos. Sem medo, ela manteve a doçura e vulnerabilidade, mesmo ao encarar seus demônios. De seus dias em Hollywood até a Swinging Mod London, das ruas do Greenwich Village em NYC e a volta a Londres, ela nos leva a lugares iluminados e a outros nem tanto, nos apresentando um monte de ilustres personagens, espalhando experiências e insights em cada página". 

Um comentário:

Comentários são bem vindos, desde que respeitosos da opinião alheia e sejam construtivos para o debate de ideias.